segunda-feira, 18 de julho de 2011

A escolha do vestido de noiva

Trouxe algumas dicas para escolher o vestido de noiva. É a realização de um sonho para qualquer mulher usar um vestido de noiva, mas para isso é essencial acertar na escolha de acordo com seu corpo, personalidade, e de como é a relação do casal.
Aí vai,...Primeiro é muito importante considerar alguns aspectos para, encontrar o vestido perfeito para o grande dia.

- Horário da cerimônia: se o casamento for realizado durante o dia, o modelo deve ser mais simples, sem brilhos, brocados e sem muito volume. Tecidos como seda, gorgurão, crepes e organzas esvoaçantes ficam lindos. Na cabeça, opte por véus curtos e flores naturais na grinalda. Já cerimônias realizadas após as 18 horas permitem modelos com brilho e volume. Aí, tudo depende do seu estilo e gosto.
- Clima: “Como o nosso inverno brasileiro não é dos mais rigorosos, as mangas ¾ em renda protegem do frio sem perder o glamour”. Tecidos mais pesados, como shantung, zibeline ou musseline, aquecem e são sofisticados, perfeitos para a ocasião. No verão, o tomara que caia sempre faz sucesso.É muito importante atentar ao modelo para que seja clássico, elegante e ainda valorize a silhueta e o colo da noiva sem abusar da sensualidade.
- Estilo: para mulheres românticas, um modelo com saia armada, babados e laços é uma ótima opção, assim como aqueles com detalhes em renda. Porém, se é moderna, o vestido deve ser clean, com um corte impecável e em tecido nobre. Agora, se a opção for pelo estilo clássico, invista em um vestido chique, sofisticado, com bordados e glamour.
Embora os vestidos de noivas sigam as tendencias, o importante é escolher o vestido dos seus sonhos e que favoreça a sua silhueta, não vale escolher o vestido só porque sua mãe ou sua amiga gostou do modelo. Afinal é o seu dia!

2 comentários:

Neusinha Feliciano disse...

Certo, Jô... mas ainda não te achei nos seguidores do Mimos da Neusa http://www.mimosdaneusa.com
Bjus...

Anônimo disse...

Jo, Obrigada pela visita e carinho! Um abraço!

Postar um comentário

Pesquisar este blog