segunda-feira, 9 de maio de 2011

Planejando a Gravidez

Olá pessoasl, é isso aí vamos aumentar a familia...rsrs
Se DEUS permitir engravidarei logo, vou postar aqui o planejamento, espero que possa ajudar também outras mulheres que querem engravidar.

- Voce precisa identificar seu ciclo para saber quando será seu periodo fertil. Para lhe ajudar aí vai a primeira dica sobre o  Ciclo Menstrual.


O ciclo menstrual ocorre todos os meses e em cada ciclo, o corpo está sendo preparado para uma gravidez.
Cada mês, o endométrio (forro do útero) se engrossa e se prepara para acolher um óvulo fecundado.
Entre 15 e 20 óvulos começam à amadurecer dentro de cada ovário. Cada óvulo está fechado dentro de seu próprio folículo. Os folículos produzem estrogênio, o hormônio necessário para a ovulação. Todos começam a amadurecer e aquele que atingir a maturação necessária, é liberado pelo ovário.
Entre maturação e liberação, é levado em média um tempo de duas semanas mas, pode levar entre oito dias a um mês completo para ocorrer a liberação do óvulo. (Às vezes até mais tempo).
Se não ocorrer a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide), a produção de hormônios cessa e esta parte do endométrio que engrossou se desprende dando início à Menstruação. Logo após outro ciclo será iniciado.

Período fértil

A duração do ciclo menstrual pode variar bastante, entretanto a fase luteal quase sempre tem a mesma duração para cada mulher. Algumas mulheres têm a fase luteal de 10 dias, outras de 16 dias, enquanto que a média é de 14 dias. A vida normal do espermatozóide dentro da mulher varia de 1 a 5 dias. O período mais fértil, ou seja aquele no qual há maior probabilidade de gravidez, compreende de 5 dias antes até 1-2 dias após a ovulação. Em um ciclo de 18 dias e 14 dias de fase luteal, isso corresponde ao começo da terceira semana do ciclo. Pessoas que querem usar o método anticoncepcional da tabelinha devem estar cientes de que o dia da ovulação pode variar, o que diminui a eficácia desse método. Para mulheres que querem engravidar, o período mais fértil ocorre entre 19 a 10 dias antes do dia esperado para a menstruação.

POR ENQUANTO É ISSO VOLTO LOGO, COM MAIS DICAS!

BJS


Creditos: http://www.portalbabynet.com



Visita Ao Ginecologista

Olá pessoal, amanhã(20/05/11) é o dia! Vou passar com o Dr. Aurélio meu ginecologista. Já que vamos planejar, faremos tudo certinho. Pelas minhas contas meu próximo período fértil é por esses dias e o período com maior probabilidade de engravidar é do dia 21 a 26/05/11. Amanhã vou passar no medico, confirmaremos as datas e vamos para tentativas (adoro essa parte, hehehe). Devemos fazer pelo menos 01 tentativa por dia, dia sim/dia não.
Depois é só esperar, para ver. Se não for esse mês tentaremos no proximo....
Me desejem boa sorte!

Até a proxima.
Bjs



08 Dicas Para Quem Está tentando engravidar

Quem acompanha o blog sabe que estamos tentando "fazer um bebe" rsrs
Para quem ainda não conseguiu e está na mesma situação que nós:
Seguem 8 dicas quentes dadas por especialistas no assunto que vão te ajudar a engravidar, prepare-se para realizar o sonho de ser mãe.


Dica para engravidar 1: A hora certa.
As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.

Dica para engravidar 2: Tá quente!
As relações devem ser feitas, de preferência, no momento em que a temperatura corporal da mulher estiver mais alta. Para descobrir isso, deve-se verificá-la sempre nos mesmos horários, usando um termómetro.

Dica para engravidar 3: Sem cremes.
A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

Dica para engravidar 4: Fogo nele!
Se a mulher deixar o seu marido muito excitado antes da relação, fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

Dica para engravidar 5: Segura.
A mulher deve procurar não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o ato sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides em sua vagina.

Dica para engravidar 6: A ducha…
Faça uma duchinha intima antes da relação sexual com bicarbonato de sódio (1 colher de café para 1 litro de água).

Dica para engravidar 7: Boca fechada.
Na época de ovulação evite comer muito para não criar acidez na vagina.

Dica para engravidar 8: Melequinha firmeza
Observe o muco: quando notar que o muco apareceu, pegue-o e estique. Se o seu muco se romper com facilidade é que você ainda não esta ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que você está ovulando e pronta para ter filho.

Caso não obtenha sucesso em engravidar por um período considerável, procure um médico. Mas não se preocupe, isso não significa que você seja estéril. Hoje existem diversos tipos de tratamento para infertilidade.

Boa Sorte pra nós...

bjs, até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog