quarta-feira, 4 de abril de 2012

A caminho do Altar



Olá pessoal, tudo bem por aí?
Por aqui só novidades, por conta disso trago esse post. Minha prima companheira de blog, a Lua do Blog Arte De Ser Feliz, já marcou a data do casamento \o/ estou muito feliz por ela (casar é tão boom). Recebi o convite essa semana, vai ser dia 05/05/2012, serei madrinha (adooro). Quem acompanha o blog sabe que há tempo que ela está planejando tudo, não é fácil mais com um pouco de organização fica menos complicado. Pensando nisso vou deixar aqui 10 valiosas dicas para quem está pensando em começar a se preparar para esse momento tão lindo: o casamento.


1. Planejem-se. Coloquem tudo no papel com antecedência, desde a lista de convidados, festa, cerimonia, tudo...
2. Preparem o orçamento. O vestido da noiva, o terno do noivo, a viagem de nupcias, casa, móveis,...
3. Cuidado com o endividamento. Começar a vida a dois já endividados não é nada bom. Tome muito cuidado com aquela vontade de fazer algo além do que se pode. Faça tudo que possa, mas dentro do orçamento de vocês.
4. Tenha calma. Os meses que antecedem o casamento nos deixam muito ansiosos e estressados, por isso controlem-se.
5. A oração é o caminho da vitoria. Orar juntos é muito bom para estreitarem a relação entre os noivos,(e não o sexo o sexo como muita gente pensa), nesse momento tudo que vocês precisam é estarem debaixo da benção de Deus. Só orar também não adianta. Vigiem para não cair na tentação.
6. Busquem um aconselhamento pré- nupcial para aprenderem princípios básicos de uma vida conjugal. Acredite isso ajuda muito.
7. Consultem um médico, tanto a noiva como o noivo. Se por acaso houver alguma disfunção com um dos dois isso poderá ser corrigido antes do casamento.
8. Conversem muito nesse período. Falem sobre que tipo de esposa ele gostaria que ela fosse, e que tipo de marido ela gostaria que ele fosse. Devem sempre ter em mente que o princípio de Deus para o homem e a mulher é que eles se completem. E quando um sabe da necessidade do outro fica bem mais fácil.
9. O casamento é uma aliança para vida toda. Não se case já pensando que se não der certo, se separarão em alguns meses. Encarem o casamento como uma aliança, ela não tem.
10. Devem casar-se diante de Deus , em uma cerimonia como expressão de culto a Deus. É inconcebível para alguém que se diz ser cristão querer casar apenas no civil. O casamento é algo extremamente espiritual.


Por fim sejam muito felizes, amem-se e se deixem ser amados.


Bjs, Até a proxima.


Fonte:  CCO do Pr. Wilson Valentin.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi flor...
Para ter sua carterinha vc tem que se recadatra.
Segue o link:
http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/
bjinhos

Luanara Marques disse...

joni linda... passei aqui hj morta de saudade de nosso cantinho.... um bjão seu blog ta loindo... num vejo a hr de atualizar o meu.

Postar um comentário

Pesquisar este blog