domingo, 18 de dezembro de 2011

Japiim



Oi pessoal. Anunciei aqui na semana passada a ganhadora do nosso 1° sorteio. O nome dela é Eneida do blog Bordadinha Ateliê, (passem lá conferir o cantinho dela é muito lindo tem um monte coisas legais).
Quando ela respondeu meu e-mail com o endereço para envio do prêmio fiquei encucada com o nome do bairro onde ela mora " Japiim" na hora logo pensei: - Ela digitou errado deve ser "jardim".
Resolvi então mandar outro e-mail para confirmar se era isso mesmo. E descobrir que japiim é um pássaro lindo... ela me mandou uma foto essa aí do lado (não é lindo?)
Olha o trecho do e-mail que ela me mandou explicando o que é essa maravilha.
   "O japiim é um lindo pássaro que apresenta plumagem preta com amarelo (Cacicus cela) ou as vezes preta com vermelho (Cacicus haemorrhous), encontrada na América do Sul, principalmente na região Amazônica do Brasil. É uma ave interessante pois imita os sons de muitas outras aves.
O meu bairro leva o nome dessa linda ave porque é um local onde encontramos muitas delas, infelizmente nos últimos anos está diminuindo pela ação nociva do homem contra a natureza, mas ainda é possível vê-las, mesmo estando próximo ao Distrito Industrial. Graças a Deus ainda tenho o privilégio de ouvi-los, meu sonho é que as novas gerações tenham essa oportunidade também."


Fiquei encantada, porque não sabia, nem nunca tinha ouvido falar. É claro que eu tinha que compartilhar com vocês. Deve ter muita gente que também não conhece essa beleza de pássaro.
Unidos pelo amor de Deus, também é cultura. eu me despeço por aqui.

Bjs,
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog