sábado, 20 de agosto de 2011

O que é casamento?



Oi Pessoal, trago novidades estamos fazendo um curso de capacitação de obreiros e estamos aprendendo bastante coisa sobre o que é uma família, e claro vim aqui compartilhar com voces um pouco do aprendizado. Espero que ajude os casais a entender cada vez mais O que é casamento?
A Palavra casamento vem do latim "casamentum", que significa "uma nova casa", dando uma idéia de tudo novo ou o começo de uma nova vida. O casamento é uma aliança indissolúvel entre um homem e uma mulher que fazem votos diante de alguma autoridade (civil/religiosa) além de ser um desígnio do próprio Deus. Hoje há relacionamentos onde casais vivem juntos, tem uma vida intima, porém não têm uma vida em comum;  Cada um tem sua vida, e não há nenhuma preocupação com seu(a) companheiro(a).  O casamento ideal é aquele onde um homem se une a uma mulher para viverem uma vida em comum e construir dia apos dia um lar, uma familia, gerar filhos e educa-los. O casamento não é baseado no amor que um diz sentir pelo outro, como muitas pessoas pensam. Deus não permitiu isso, pois ELE sabe que o sentimento do ser humano é instável e um algo tão importante como o casamento não poderia ser estabelecido sobre uma base tão fraca como nossos sentimentos. Sabemos que eles podem ser alterados/modificados com o passar dos tempos por razões diversas; conflitos na vivencia podem levar um casal a perder esse sentimento, e se depararem com uma triste  conclusão: Não nos amamos mais, devemos nos separar.
O casamento deve ser constituído sobre o "Amor Agape" , o amor Divino. Este é o mais elevado tipo de amor. Ele não acaba com o tempo, não se desgasta, não é atração física, não é só uma emoção é o amor que se sacrifica pela felicidade do outro. Assim como Cristo amou a sua noiva e deu a sua vida por ela. Esse é o verdadeiro casamento. Não casamos para ser felizes e sim para fazer alguém feliz! Ao pensarmos assim construímos um casamento ideal que nos trará uma lar, uma família feliz.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois caindo não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contar um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa (Ec 4.9-12)

Um lar baseado no amor de DEUS(ágape), onde Jesus é o Senhor não é destruído, não há separação de corpos e nem  divorcio.

Deus abençoe, seus lares!

bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog