sábado, 6 de agosto de 2011

Ta todo mundo casando 2

Oi pessoal,
 Gloria a DEUS que os jovens estão entendo os planos de DEUS para a humanidade. O casamento é uma instituição Divina que deveria ser respeitada por todos. Foi criado no coração de DEUS e depois manisfesto em nossas vidas.
Para a realização deste ato ser bem proveitoso e benção ao invés de maldição, o namoro noivado deve ser à luz da palavra de DEUS, deve ser um relacionamento abençoado, espiritual, sim com certeza deve ser um relacionamento cheio do Espírito Santo. O casal deve ser sensível ao seu falar, não deve haver ansiedade; e no tempo oportuno serão agraciados. Outra coisa, esse negocio de ficar com um e outro na busca de um esposo(a) é errado está fora dos planos de DEUS. É imprescidivel saber esperar pelo que o Senhor designou para nós. 


:: O casamento para ser santo e duradouro, necessita  que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda a honra e glória!  É inquestionável, portanto, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal.  O lar deve ser consagrado a Deus; a leitura da Bíblia necessita ser em conjunto; a oração deve subir como aroma agradável; o sacrificar com jejuns de comum acordo; o culto familiar é indispensável; o ensino bíblico aos filhos um dever.
:: O casamento bem-sucedido requer que o Senhor seja o centro, que a atenção do casal esteja nEle. Por melhor que seja o esposo (a) sempre haverá imperfeições, afinal, somos humanos e  sujeitos ao pecado. É relativamente normal surgirem algumas desavenças e mal-estar no relacionamento. São duas pessoas com personalidades próprias, que unidas estão pelo Senhor e pelo amor que sentem mutuamente, mas, as divergências surgem. Como contornar estas situações?  É o momento da auto-negação, do sentar e conversar como santos, abertamente e na unção do Espírito Santo.  Lembrem-se: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1Pe 4.8) Uns para com os outros, inclui a (o) esposa (o). Cada cônjuge precisa pagar o preço para o relacionamento fluir; reconhecendo os pontos fracos, as tendências, as imperfeições e as submeta à vontade de Deus.


Espero ter ajudado, e Felicidades aos noivos!!!




Creditos: Pr Elias R. de Oliveira (site www.vivos.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog